quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ministro nega que hackers possam ter causado Apagão



O jornal norte-americano The New York Times estampou a notícia do apagão brasileiro em seu site.

Com a manchete "As duas maiores cidades do Brasil são atingidas por blecautes", o texto diz que houve uma enorme falha de energia, que varreu as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, deixando milhões de pessoas no escuro.

Segundo o material, uma das causas atribuídas ao blecaute teria sido uma pane na hidrelétrica de Itaipu, que atravessa a fronteira do Brasil com o Paraguai.

"Os problemas com a barragem causaram uma perda de 17 mil megawatts de energia, resultando na queda de energia em grandes partes do Rio de Janeiro, São Paulo e vários estados".

Foto Apagão em São Paulo
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost Quickpost

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, negou que o apagão que atingiu parte do Brasil e o Paraguai na noite desta terça-feira tenha sido causado por um hacker.

Segundo o programa da CBS, exibido no último domingo, há informações de que o apagão de 2007 no Estado do Espírito Santo, que afetou mais de três milhões de pessoas, e um incidente menor no Rio de Janeiro, em 2005, tenham sido causados por hackers.

O programa forneceu as informações durante uma reportagem sobre a ameaça de ataques cibernéticos contra os Estados Unidos.

O ex-chefe de inteligência Mike McConnell disse ao programa considerar um ataque similar iminente nos EUA.

Nenhum comentário:

Money