segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Nova Arma do Hizzbolah vs Israel


Bom, a arma não é tão nova assim, porém muito potente para destruição. Através do Líbano toneladas de haxixe, cocaína and another drugs entram no território israelense e assim geram muitas dores aos jovens e as famílias judaicas.

Dizem que a Al-Qaeda é uma das maiores organizações que pode ser considerada inimiga dos americanos no momento, mas nenhuma organização leva tanta destruição as famílias na América quanto os cartéis colombianos e mexicanos.

O interessante é que enquantos paíse brigam entre si, o crime organizado é unido e pessoas de países diferente buscam juntos o bem comum, o lucro sem limites.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Rafale Caça - Decisão Pólitica é Melhor que Militar


Jobim pede que FAB não aponte vencedor em relatório sobre caças

A Força Aérea Brasileira (FAB) não deve apontar um vencedor em sua avaliação técnica dos modelos de caças que são oferecidos ao governo do País pela França, EUA e Suécia, segundo solicitação feita pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

A Arte da Guerra

Os fins políticos são mais importantes que os fins militares para qualquer nação. Palavras de Sun Tzu, segundo ele as vezes a melhor forma de se vencer uma guerra e não entrar nela.

Os custos financeiros, humanos são altíssimos e ainda que teoricamente vc "vença" a guerra, perdeu bilhões $, milhares de vidas e possíveis gênios para o progresso da nação.

Acertada é a escolha política na decisão dos caças que a escolha militar. O exército de um país deve servi-lo para fins políticos e jamais para ego de generais.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Motivo da 1º Guerra no Golfo




Bom, todos se lembram quando o Saddam invadiu o Kwait em 1990 e o mundo inteiro ficou sem entender a razão. Saddam deu a desculpa dizendo que as riquezas pertenciam ao Iraque, por um tratado antigo o Kwait passou a existir de forma ilegítima, e o mesmo deveria ser desconsiderado.

Passaram os anos e o agente do FBI George Piro revelou ao programa 60 minutes que conseguiu umas pérolas de Saddam, após passar a ser um confidente do ex-ditador.

A razão da invasão foi um insulto do chefe de estado do Kwait a um ministro iraquiano que havia viajado ao país na busca de diminuir umas taxas a respeito do petróleo. E o chefe de estado do Kwait disse "Não vou baixar nenhum centavo, até todas as mulheres iraquianas se tornarem prostitutas de U$ 10." Foi o suficiente.

o resto é história.

http://www.fbi.gov/page2/jan08/piro012808.html

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Capitalismo - Uma História de Amor



Capitalism A Love Story

O filme é um exame ao impacto do poder sem limites das grandes corporações sobre a vida cootidiana dos americanos e por tabela, do resto do mundo. Em poucas palavras, Michael Moore explora uma questão tabu: qual o preço que os americanos pagam pelo seu amor ao capitalismo?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Irmã de Fidel: Eu trabalhei para a CIA em Cuba


MIAMI - A irmã caçula de Fidel e Raúl Castro, Juanita Castro, colaborou com a CIA, agência de inteligência norte-americana, contra o governo de seus irmãos em Cuba antes de ir para o exílio em Miami em 1964, disse ela no domingo. Juanita, de 76 anos, que não fala com seus irmãos há mais de quatro décadas, fez a revelação ao canal de TV de língua espanhola Univisión-Notícias.

Depois de inicialmente apoiar a Revolução de 1959 de Fidel, que derrubou o ditador Fulgêncio Batista em Cuba, Juanita Castro disse ter se desiludido com o modo como seu irmão mais velho estava executando opositores e levando a ilha em direção ao comunismo.

"Eu comecei a ficar desencantada quando vi tanta injustiça", disse em entrevista à Univisión.

Juanita contou que da sua casa em Havana ela abrigou e ajudou os perseguidos pelo governo de Fidel Castro.

"Minha situação em Cuba ficou delicada por causa da minha atividade contra o regime", disse.

Ela contou que um dia uma pessoa próxima a Fidel lhe trouxe um convite da CIA pedindo que ela colaborasse com a agência de espionagem norte-americana.

"Eles queriam falar comigo porque tinham coisas interessantes a me dizer, e coisas interessantes a me perguntar, tais como se eu estava pronta para correr o risco, se eu estava pronta para ouvi-los - eu fiquei chocada, mas disse sim", disse Juanita Castro a Collins.

Collins disse que, "dessa maneira, começou uma longa relação com o arquiinimigo de Fidel Castro, a Agência Central de Inteligência" dos EUA.

"Durante três anos, de 1961 a 1964, colocando a própria vida em risco, o trabalho de Juanita Castro era salvar a vida de seus compatriotas bem antes de ela partir para o exílio em Miami", acrescentou Collins, sem dar mais detalhes.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Globo x Record A Luta Continua

Um dos fatos interessantes do blackout, apagão para os jornalistas, foi a preferência da assessoria do Ministro de Minas e Energia para dar uma entrevista exclusiva a Globo.

Ainda que a população desejasse saber o quanto antes as informações para esclarecimentos, o Brasil teve que esperar a Globo. No futebol a emissora que esta ao vivo, tem preferência nas entrevistas com técnicos e jogadores. No futebol...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ministro nega que hackers possam ter causado Apagão



O jornal norte-americano The New York Times estampou a notícia do apagão brasileiro em seu site.

Com a manchete "As duas maiores cidades do Brasil são atingidas por blecautes", o texto diz que houve uma enorme falha de energia, que varreu as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, deixando milhões de pessoas no escuro.

Segundo o material, uma das causas atribuídas ao blecaute teria sido uma pane na hidrelétrica de Itaipu, que atravessa a fronteira do Brasil com o Paraguai.

"Os problemas com a barragem causaram uma perda de 17 mil megawatts de energia, resultando na queda de energia em grandes partes do Rio de Janeiro, São Paulo e vários estados".

Foto Apagão em São Paulo
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost Quickpost

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, negou que o apagão que atingiu parte do Brasil e o Paraguai na noite desta terça-feira tenha sido causado por um hacker.

Segundo o programa da CBS, exibido no último domingo, há informações de que o apagão de 2007 no Estado do Espírito Santo, que afetou mais de três milhões de pessoas, e um incidente menor no Rio de Janeiro, em 2005, tenham sido causados por hackers.

O programa forneceu as informações durante uma reportagem sobre a ameaça de ataques cibernéticos contra os Estados Unidos.

O ex-chefe de inteligência Mike McConnell disse ao programa considerar um ataque similar iminente nos EUA.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Call of Duty: Modern Warfare 2 - Rio de Janeiro


Fãs fazem fila de madrugada nos EUA para comprar novo jogo Call of Duty. Analistas estimam vendas entre 11 e 13 milhões de unidades até o final do ano.

O jogo de combate deve ser um dos títulos de maior e mais rápida venda na história dos videogames, e vai lutar pelos recordes estabelecidos pelos lançamentos da série Grand Theft Auto.

Trailer do Modern Warfare 2

Em 2006 foi lançado o jogo Call of Juarez, hoje em 2009 essa cidade é a mais violenta do mundo. No Modern Warfare 2 temos o Rio como um dos cenários e cenas de violência em aeroportos.

Se as pessoas criativas do mundo soubessem que boa parte que elas projetam, acontece... seriam mais responsáveis.

Acredito que as vendas desse jogo nos próximos 5 anos venham atingir um lucro de U$ 1 bilhão.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Brasil vende mísseis para o Paquistão




O Brasil vendeu 100 mísseis ar-superfície anti-radiação MAR-1, feitos pela brazuca Mectron. São mísseis que foram construídos sob um certo sigilo, de acordo com a revista Jane's, pois quase ninguém sabia da existência dessa arma brazuca.

Foi um acordo onde o Brasil recebeu 167,6 milhões de dólares, assinado em Abril desse ano, época em que as relações entre Paquistão e Índia não eram boas.

Na verdade armas só respeitam ele, o Todo-Limitado dinheiro.

Money