terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Russia Apóia Sanções Contra o Irã


MOSCOU - O chefe de segurança nacional da Rússia disse nesta terça-feira, 9, que as preocupações do Ocidente em torno do programa nuclear do Irã são válidas e sugeriu que deve ser necessário algo mais que negociações para encerrar os desafios de Teerã, informaram agências de notícias russas. Tradicional aliada de Teerã e membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, a posição de Moscou é crucial para novas punições ao país.

O diretor da agência iraniana de energia atômica, Ali Akbar Salehi, incluiu o Brasil, a França e possivelmente o Japão entre os países que o governo do Irã aceitaria enviar urânio para ser enriquecido a 20% e, com isso, evitar suspeita sobre o possível uso militar de seu programa atômico. O Itamaraty negou qualquer contato neste sentido.

Sanções econômicas somente prejudica a população local, enquanto quem esta no poder tem total acesso aos produtos do mundo, incluindo os de luxo.

E depois de anos, terminam as sanções e o país esta totalmente fragmentado economicamente, sem a possibilidade de importar quantidade grande de produtos de países ricos, é um tiro no pé do G7.

Nenhum comentário:

Money